Fluido de Corte em Itumbiara

Fluido de Corte por que Usar?

Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema. A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento. O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante.

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

Para a empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção seria o uso de um Fluído de Corte Integral Sintético. Apesar do Fluído de Corte Integral de Base Sintética apresentar custos mais elevados, ele proporciona uma maior vida útil da ferramenta de corte em relação ao Fluído de Corte Mineral Integral, além de ser um produto mais alinhado com as atuais questões ambientais e não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador. Um Fluído de Corte Usinagem tem que ter boas características físico-químicas, não manchando a peça a ser trabalhada, não possuindo odores desagradáveis, se mantendo estável durante a operação ou quando armazenado após o trabalho, e não ser agressivo à pele do operador.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Itumbiara para a sua Empresa

Fispq Fluido de Corte para Aço Inox

A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Fluído de Corte de Aço Inox além de outros produtos que você poderá melhor conhecer acessando o nosso site: www.cadium.com.br. . Se você está precisando da Fispq Fluído de Corte para Aço Inox, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Fluído de Corte Integral e de Fluído de Corte Solúvel em Itumbiara, possuindo uma equipe de profissionais capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o produto ideal para a sua aplicação.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno. Uma excelente remoção de partículas da zona do arco é obtida com o uso de um bom Fluído de Corte para Torneamento. O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

O Fluído de Corte para Serra de Fita atua com a função de remover os cavacos da área de corte. Possuir uma baixa viscosidade para que consiga fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das características importantes que um Fluído de Corte para Retífica deve possuir. O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Itumbiara nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral. Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral.