Fluido de Corte em Itapevi

Fluido de Corte e suas Aplicações

O uso do Fluido de Corte Refrigerante na usinagem tem como principais benefícios o do aumento da vida útil do ferramental, da melhoria do acabamento superficial da peça, da redução do consumo de energia, além de propiciar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente redução no tempo da operação. Em uma operação de usinagem normalmente utiliza-se um Fluído de Corte Líquido. Resistência à oxidação e não exalar odores desagradáveis durante o processo de usinagem são características desejáveis de um bom Fluído de Corte de Alumínio.

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal é três vezes menor que a dos aços, permitindo a utilização de um Fluído de Corte para Alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas. A usinagem do alumínio e o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio apresenta um custo sempre inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve optar por um Fluído para Corte para Usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. O Fluído de Corte para Alumínio sendo utilizado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Itapevi para a sua Empresa

Fluido de Corte por que Usar?

A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento. O Fluído Corte Integral de Base Mineral é o Fluido de Corte mais utilizado atualmente nas operações de retificação e usinagem, sendo que nas empresas que apresentam uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Fluído de Corte Mineral vem sendo substituído pelo Fluído de Corte Sintético ou pelo Fluído de Corte de Base Vegetal, que apesar de possuírem um custo bem mais elevado, apresentam um melhor rendimento. Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema.

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

Uma maior perda de Lubrificante de Corte por arraste é observada quando esta é operação é realizada com um Fluído para Corte integral. O Fluído de Corte CNC possui a vantagem de causar poucos problemas de manchamento das peças, algo que normalmente ocorre com o Fluído de Corte Solúvel caso este não possua uma maior aditivação de agentes inibidores de oxidação. Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação.

Quais as Funções de um Fluido de Corte?

Entre várias funções que o Fluído de Corte Integral apresenta, podemos destacar que ele fornece uma boa proteção contra a oxidação, pode ser mantido por mais tempo dentro dos reservatórios dos equipamentos sem se degradar, propiciando assim uma manutenção mais facilitada. A degradação da superfície da peça que se está usinando é uma das piores consequências de não se usar um bom Fluído de Corte para Aço Inox. .

Fispq Fluido de Corte para Aço Inox

Se você está precisando de informações comerciais e informações técnicas sobre o Fluído de Corte para Furação ou da FISPQ Fluído de Corte para Aço Inox, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES em Itapevi, que os nossos colaboradores indicarão o produto adequado para a sua necessidade. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Fluído de Corte de Aço Inox além de outros produtos que você poderá melhor conhecer acessando o nosso site: www.cadium.com.br. .