Fluido de Corte em Itabira

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Um Fluído de Corte Integral apresenta um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte Solúvel. O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel. O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual.

Fispq Fluido de Corte para Aço Inox

A ficha técnica do Fluído de Corte para CNC e a Fispq do Fluido de Corte você encontra na CADIUM LUBRIFICANTES. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Fluído de Corte de Aço Inox além de outros produtos que você poderá melhor conhecer acessando o nosso site: www.cadium.com.br. .

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Itabira para a sua Empresa

Fluido de Corte e suas Aplicações

. O uso do Fluido de Corte Refrigerante na usinagem tem como principais benefícios o do aumento da vida útil do ferramental, da melhoria do acabamento superficial da peça, da redução do consumo de energia, além de propiciar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente redução no tempo da operação. Em uma operação de usinagem normalmente utiliza-se um Fluído de Corte Líquido.

Quais as Funções de um Fluido de Corte?

Entre várias funções que o Fluído de Corte Integral apresenta, podemos destacar que ele fornece uma boa proteção contra a oxidação, pode ser mantido por mais tempo dentro dos reservatórios dos equipamentos sem se degradar, propiciando assim uma manutenção mais facilitada. . Durante o processo de usinagem ocorre a formação do cavaco e uma grande quantidade de energia é gerada, e para minimizar a elevação da temperatura na zona de corte, o Fluído de Corte para Torneamento é utilizado.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

Possuir uma baixa viscosidade para que consiga fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das características importantes que um Fluído de Corte para Retífica deve possuir. O Fluído de Corte para Serra de Fita atua com a função de remover os cavacos da área de corte. O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito.

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água. Um Fluído de Corte Usinagem tem que ter boas características físico-químicas, não manchando a peça a ser trabalhada, não possuindo odores desagradáveis, se mantendo estável durante a operação ou quando armazenado após o trabalho, e não ser agressivo à pele do operador. Para a empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção seria o uso de um Fluído de Corte Integral Sintético.