Fluido de Corte em Feira de Santana

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. O Fluído de Corte para Torno tem a importante função de reduzir o desgaste das ferramentas de corte, prolongando a sua vida útil. Possuir uma baixa viscosidade para que consiga fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das características importantes que um Fluído de Corte para Retífica deve possuir.

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

Apesar do Fluído de Corte Integral de Base Sintética apresentar custos mais elevados, ele proporciona uma maior vida útil da ferramenta de corte em relação ao Fluído de Corte Mineral Integral, além de ser um produto mais alinhado com as atuais questões ambientais e não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador. Um Fluído de Corte Usinagem tem que ter boas características físico-químicas, não manchando a peça a ser trabalhada, não possuindo odores desagradáveis, se mantendo estável durante a operação ou quando armazenado após o trabalho, e não ser agressivo à pele do operador. O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Feira de Santana para a sua Empresa

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

O ataque de fungos e bactérias é comum no Óleo Solúvel para Corte, algo que não ocorre com o uso de um Fluído de Corte Líquido. Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação. Um Fluído de Corte Integral tem a propensão para a formação de um maior volume névoas durante a operação em relação à um Óleo Solúvel para Corte.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral. O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Um Fluído de Corte Integral apresenta um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte Solúvel. O Fluído de Corte CNC possui um alto ponto de fulgor e como consequência uma baixa volatilidade. O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual.

Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Feira de Santana?

A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Fluído de Corte a Base Vegetal e de Fluído de Corte Sintético para o atendimento dos mais complexos e exigentes processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos. Fluído de Corte 500 ml, Fluído de Corte 5 litros, Fluído de Corte 20 litros e Fluído de Corte 200 litros são a embalagens disponibilizadas pelo fabricante de Fluido de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Fluido de Corte em Feira de Santana. A embalagem mais comercializada em Feira de Santana do Fluído de Corte Integral é a Fluído de Corte 20 l.