Fluido de Corte em Diadema

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional.

Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Diadema?

Utilizar um bom Fluído de Corte para Torno Mecânico e seguir as recomendações do fabricante do equipamento, verificando os intervalos de troca, o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor desempenho do Fluído de Corte para Usinagem. A embalagem mais comercializada em Diadema do Fluído de Corte Integral é a Fluído de Corte 20 l. A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição para a indicação do Fluído de Corte Sintético, do Fluido de Corte Mineral e do Fluído de Corte Vegetal adequado para a sua necessidade em Diadema.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Diadema para a sua Empresa

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

O uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio gera um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades e de manobras rápidas, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial. O Fluído de Corte para Alumínio sendo utilizado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode levar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema, um bom Fluído de Corte para Alumínio deve ser utilizado para reduzir o atrito gerado na operação além de auxiliar na refrigeração da peça.

Quais as Funções de um Fluido de Corte?

O Fluído de Corte na Usinagem é utilizado para diminuir o atrito e o calor gerado no processo, que são os responsáveis por desgastar a ferramenta de corte e provocar um aumento das dimensões da peça que está sendo usinada. Para evitar o aumento da temperatura no processo de usinagem que é provocada pelo atrito do contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada, o Fluído de Corte CNC é utilizado. A degradação da superfície da peça que se está usinando é uma das piores consequências de não se usar um bom Fluído de Corte para Aço Inox.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Uma excelente remoção de partículas da zona do arco é obtida com o uso de um bom Fluído de Corte para Torneamento. Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno. O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual.

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água. Um Fluído de Corte Usinagem tem que ter boas características físico-químicas, não manchando a peça a ser trabalhada, não possuindo odores desagradáveis, se mantendo estável durante a operação ou quando armazenado após o trabalho, e não ser agressivo à pele do operador. O Fluído de Corte Sintético integral é formulado com compostos biodegradáveis em relação ao Fluído de Corte Integral Mineral.