Fluido de Corte em Caxias

Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Caxias?

A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Fluído de Corte a Base Vegetal e de Fluído de Corte Sintético para o atendimento dos mais complexos e exigentes processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos. Utilizar um bom Fluído de Corte para Torno Mecânico e seguir as recomendações do fabricante do equipamento, verificando os intervalos de troca, o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor desempenho do Fluído de Corte para Usinagem. A embalagem mais comercializada em Caxias do Fluído de Corte Integral é a Fluído de Corte 20 l.

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

O uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio gera um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades e de manobras rápidas, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial. A usinagem do alumínio e o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio apresenta um custo sempre inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve optar por um Fluído para Corte para Usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal é três vezes menor que a dos aços, permitindo a utilização de um Fluído de Corte para Alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Caxias para a sua Empresa

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

O Fluído de Corte para Alumínio tem a função principal de diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte. A elasticidade do alumínio é bem menor que do latão e de outras ligas de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processo de usinagem deste metal deve ser utilizado um Fluído de Corte para Alumínio adequado que contribua para elevar a pressão de trabalho sobre o metal. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio.

Fluido de Corte por que Usar?

O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante. Um Fluído de Corte de Metais necessita apresentar uma tensão superficial correta, para assim permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas provenientes da operação. O Fluído Corte Integral de Base Mineral é o Fluido de Corte mais utilizado atualmente nas operações de retificação e usinagem, sendo que nas empresas que apresentam uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Fluído de Corte Mineral vem sendo substituído pelo Fluído de Corte Sintético ou pelo Fluído de Corte de Base Vegetal, que apesar de possuírem um custo bem mais elevado, apresentam um melhor rendimento.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

A viscosidade do Fluído de Corte Torneamento deve ser adequada para que este consiga realizar uma boa aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada. Uma função importante que um Fluído de Corte Refrigerante deve ter é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a corrosão e a oxidação. O Fluído de Corte para Torno tem a importante função de reduzir o desgaste das ferramentas de corte, prolongando a sua vida útil.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional. O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções.