Manutenção Industrial o que é?

Manutenção industrial o que é? Manutenção industrial em empresas? Manutenção industrial o que faz? São perguntas frequentes que encontramos na internet e a CADIUM como uma empresa fornecedora de lubrificantes industriais e de produtos para a manutenção fabril, no nosso dia a dia contribuímos para responder à este questionamento.

Você sabia que 10% de redução no custo de manutenção é igual a um aumento de 40% da receita da empresa?

De acordo com as principais indústrias do mundo, o desprezo pela manutenção preventiva a favor da manutenção corretiva tem um grande impacto negativo nos custos operacionais e na produtividade das empresas.

Atualmente a importância da manutenção industrial está se baseando sobre um novo pilar: a redução da manutenção é a única forma de aumentar a receita.

Segundo os especialistas no assunto, o momento é de jogar fora as velhas ideias das manutenções corretivas dos equipamentos. A redução de custos só poderá ser obtida com a implantação de um programa de manutenção preventiva que busque as causas do desgaste ou falha de uma máquina, evitando assim perdas operacionais com paradas indesejadas.

Manutenção e Lubrificação de Equipamentos, o que mais devemos saber?

Manutenção preditiva de lubrificação e a manutenção preventiva de lubrificação são frases que constantemente os técnicos da CADIUM escutam em contato com os nossos clientes. Mas afinal o que estas frases querem dizer?

Atualmente a manutenção proativa está cada mais vigente dentro das empresas e isso quer dizer que os métodos preditivos e preventivos de manutenção então em alta.

Os métodos de manutenção proativos então ajudando milhares de empresa ao redor do mundo a economizarem vultosas quantias na manutenção dos equipamentos. Em uma única frase resumimos esta nova visão: “a manutenção é o maior gasto controlável em uma empresa”. E muitas vezes uma manutenção ineficiente pode gerar um custo maior que o lucro líquido anual obtido por uma empresa.

A manutenção proativa trabalha para a eliminação de falhas

A CADIUM como uma empresa fabricante de lubrificantes industriais observa com certa freqüência, que muitas falhas de equipamentos e problemas operacionais estão intimamente ligadas a não utilização de um adequado óleo lubrificante para manutenção. Grande parte da causa raiz de um problema de manutenção está na lubrificação incorreta do equipamento.

Os Diretores de empresas e Gerentes de Manutenção precisam trabalhar no sentido da proatividade da manutenção, buscando colocar um lubrificante industrial adequado ao equipamento e não procurando uma economia n aquisição do produto mais barato de todo o processo produtivo. É fato que um óleo lubrificante de boa qualidade representa menos de 1% do custo por peça produzida.

Por que devemos economizar na manutenção comprando um lubrificante barato e de qualidade duvidosa?

Infelizmente a CADIUM não tem como responder ao questionamento acima. Mas caso a sua empresa esteja preocupada em não ter parada a sua produção por uma manutenção ineficiente ou pela utilização de um óleo lubrificante industrial de baixo desempenho, entre em contato com a CADIUM. Saiba que possuímos uma equipe técnica altamente capacitada e uma linha óleos para a lubrificação industrial de elevada qualidade, indicada para todas as empresas que realizam a manutenção e lubrificação de equipamentos de forma preventiva e corretiva também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *