Conheça a linha de fluido de corte para alumínio da Cadium!

A usinagem de alumínio é um importante processo, principalmente na indústria de setores como automotivo, aeroespacial, alimentício, químico e petroquímico. Através dele e com o uso adequado de fluido de corte para alumínio, é possível desenvolver produtos com alta qualidade nos acabamentos, seguindo com excelência as especificações técnicas e necessidades dos clientes.

Saiba mais sobre fluidos de corte para alumínio e a linha desses produtos da Cadium.

O que é um fluido de corte para alumínio?

O fluido de corte para alumínio tem como funcionalidade auxiliar no trabalho industrial de usinagem ou metalworking. Ele ajuda refrigerando, limpando, evitando oxidação de peças, lubrificando, etc.

A produtividade será muito maior e melhor caso você faça a escolha correta do fluido de corte de alumínio, mas é claro que na hora de usá-lo é preciso verificar se ele é o óleo certo, pois existe um tipo de fluido para cada demanda de usinagem. O uso de um fluido errado pode atrapalhar o processo de produção e trazer riscos à saúde.

Quais são as principais propriedades dos fluídos de corte para alumínio?

É muito importante entender sobre os tipos de fluidos de corte para alumínio, pois assim você não erra na hora de usar. Veja a seguir algumas propriedades desses tipos de óleos para você entender para que serve cada um deles.

Propriedade Antiespumante: Como os fluidos de corte de alumínio são expostos a muito movimento, geralmente sua aplicação pode gerar espuma. Isso pode dificultar a visão do operador e até atrapalhar no processo de refrigeração devido às bolhas de ar que são geradas. Por esses motivos, é preciso evitar a formação de espumas.

Propriedade Antioxidante: Altas temperaturas e forte aeração podem causar oxidação precoce do fluido de corte para alumínio. Essa propriedade tem como função evitar a oxidação da substância.

Absorção de calor: Tem como função a refrigeração, absorvendo o calor devido à sua elevada propriedade de absorção térmica.

Estabilidade do fluido de corte para alumínio: Serve para manter a homogeneidade do fluido até o momento da utilização.

Propriedade anti-desgaste: É a característica dos fluídos para evitar desgastes no processo de usinagem.

Propriedades anti-solda: Utilizada quando o lubrificante e os anti-desgastantes não são suficientes para resistir às altas pressões de corte do alumínio.

Agora que você já conhece um pouco das propriedades dos fluidos de corte para alumínio, você já pode escolher a melhor opção da Cadium para a sua usinagem.

ARMILI S 60

É um fluido de corte semissintético bioestável especialmente formulado pela Cadium. Possui alto poder lubrificante e excelente acabamento superficial. Indicado para uso em tornos, fresadeiras, furadeiras, serras, retíficas, etc.

ARMILI E 20 AL

Fluido de Corte Solúvel de base semissintética de excelente estabilidade e alta performance. Isento de enxofre e fenóis, é ideal para fresas, tornos, retíficas, além de serras e desbaste de metais ferrosos e não-ferrosos.

VENTURI BIO 340

É formulado com bases vegetais e aditivos ecológicos de última geração.Óleo solúvel sintético para usinagem totalmente biodegradável (atende a NR-15). É um fluido de corte para alumínio e metais ferrosos indicado em retífica de desbaste, estampagem e usinagem severa.

VENTURI BIO 450

É um fluido solúvel biodegradável isento de óleo mineral voltado a diversas operações de usinagem. Desenvolvido com nanotecnologia, proporciona alto rendimento do ferramental e não agride o meio ambiente.

AKRA ILO 2009 AL

Fluido de corte integral para usinagem produzido com básicos minerais parafínicos refinados. Possui aditivos antiespumantes, antioxidantes e de extrema pressão, que garantem alto rendimento de diversas operações envolvendo o alumínio.

AKRA ILO 10

É um óleo para estampagem de base mineral com excelente poder umectante e lavagem. Proporciona ótimo acabamento superficial e baixa formação de névoa em diversas operações de metalworking.

ABLATOR PRESI 30

Composto de básicos parafínicos e aditivos de extrema pressão, esse fluido é voltado à estampagem e repuxo de metais como o alumínio. Possui excelente poder umectante e de lavagem.

ABLATOR PRESI TA 266

De base integral inativa e de média viscosidade, esse fluido de corte proporciona aumento da vida útil do ferramental e acabamento superior em operações de trefilação úmida.

Quer saber mais sobre esses produtos? Entre em contato com equipe técnica da Cadium Óleos Lubrificantes e obtenha a indicação do fluido de corte para alumínio mais indicado para sua necessidade.

https://www.youtube.com/watch?v=K_3sFwrrfz4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *