Óleo Lubrificante para Máquina de Costura FARBO 31 AM se destaca!

De acordo com testes recentes realizados em laboratório, o óleo lubrificante para máquina de costura FARBO 31 AM obteve destaque dentre seus concorrentes. O produto demonstrou elevada performance e propriedades anticorrosivas que atestam sua superioridade mesmo em condições extremas de utilização. Saiba mais detalhes sobre os estudos realizados lendo o post.

Testes de corrosão ao cobre baseado na ASTM D-130

A análise físico-química e o teste de estabilidade foram realizados segundo o método da ASTM (American Society for Testing and Materials): corrosão ao cobre (ASTM D130). O procedimento consiste na exposição dos óleos para máquina de costura em uma lâmina de cobre por 3 horas à 105°C.

Para os testes, foram avaliadas cinco marcas tradicionais de óleos têxteis, desenvolvidos especialmente para a indústria de malharia.

O teste de corrosão ao cobre baseado na ASTM D-130 avalia a possibilidade de o óleo corroer partes e ligas de cobre. Segundo os resultados obtidos o óleo têxtil FARBO 31 AM, da Cadium, não corrói partes de cobre, pois se aproxima da tira ASTM padrão (mais clara).

Já os demais óleos têxteis dos concorrentes apresentaram algum grau de corrosão ao cobre, o que indica a possibilidade de comprometer a vida útil de máquinas e equipamentos que contenham peças feitas com esse metal.

Testes de emulsão de óleos para agulhas e platinas

O teste de emulsão de óleos para agulhas e platinas representa a capacidade do óleo em formar emulsão. Consequentemente, quanto melhor a emulsão formada melhor será a remoção do óleo sobre o tecido.

O procedimento, feito em laboratório, demonstra uma emulsão de 10% de óleo lubrificante têxtil em água comum contendo corante azul a fim de facilitar a visualização, totalizando 100 ml de emulsão.

Esse teste tem a duração de 24 horas, sendo que a performance dos óleos de máquina de costura é monitorada e registrada no momento inicial, depois de 1 hora e, por fim, ao decorridas as 24 horas.

Os óleos lubrificantes para máquina de costura em sequência da esquerda para a direita são o óleo FARBO 31 AM em comparação com os óleos dos concorrentes (foto registrada depois de 24 horas de teste).

Mais uma vez, o óleo lubrificante para máquina de costura FARBO 31 AM apresentou melhores resultados do que os seus concorrentes, demonstrando que o produto apresenta melhor lavabilidade. Isso indica que o produto da Cadium proporciona redução de custos de tinturaria às indústrias.

FARBO 31 AM: Qualidade percebida CADIUM em Óleo de Máquina de Costura

Os testes não mentem! O óleo lubrificante para máquina de costura FARBO 31 AM possui alto desempenho na lubrificação de agulhas, cames de agulhas, platinas, discos acanelados e anéis de platina.

FARBO 31 AM possui, também, alto poder penetrante de lubrificação das áreas de contato, aditivos antiferruginosos e antioxidantes. Isso previne desgaste precoce do maquinário e o superaquecimento.

Além disso, as características inodoras e de baixa agressividade ao ambiente, com mínima formação de fumaça, fazem desse óleo têxtil industrial uma excelente opção para indústrias que buscam atender às normas de segurança do trabalho.

Consulte nossa área comercial e saiba como podemos contribuir com a melhoria de performance e redução de custos de produção em sua indústria têxtil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *