Indicações diversas para Óleo de Bebê que talvez você desconheça! (parte 1)

O óleo de bebê para que serve?

Antes de falarmos sobre o para que serve o  óleo de bebê, cabe primeiro informar sobre o que é este produto.

Óleo para o bebê é um óleo mineral e por incrível que pareça, ele é feito com a mesma matéria-prima utilizada para a fabricação, por exemplo, do óleo usado para lubrificar a máquina de costura ou do óleo utilizado no motor do automóvel. O óleo para bebê é um derivado do petróleo. Quimicamente falando, ele é uma mistura complexa de hidrocarbonetos parafínicos (basicamente são cadeias agrupadas de moléculas de hidrogênios e carbonos), que depois de passar por modernos e severos processos de destilação e purificação, se obtêm um óleo final neutro, atóxico, incolor, sem odor e de elevado grau de pureza.

Este óleo final incolor é a base para a fabricação do óleo do bebê. O “cheirinho de bebê” é um aroma que é colocado no óleo pelos fabricantes. Este óleo, “sem o cheirinho de bebê”, também é conhecido por óleo branco, vaselina líquida, óleo mineral branco, óleo hidrogenado, óleo USP ou óleo medicinal.

Afinal, quais outras aplicações poderemos dar para o óleo para bebê?

O óleo para bebê, ou baby oil, ou a vaselina líquida, é a matéria-prima básica para a fabricação de vários insumos cosméticos como loções, creme, pomadas, protetores solares entre outros, mas destacamos abaixo algumas aplicações para que serve o óleo e bebê que fogem do uso cosmético em que este produto pode ser utilizado, a saber:

Dar brilho em artigos de couro: sim, o baby oil ajuda a hidratar produtos feitos com couro, como bolsas, sapatos, jaquetas, estofados, dando brilho e restaurando a maciez destes objetos.

Remover bandagens tipo esparadrapo ou band-aid: é só espalhar algumas gotas do óleo do bebê sobre o local com o adesivo e ir puxando lentamente, que o processo de remoção das bandagens é facilitado.

Remover rótulos e etiquetas: como o óleo branco facilita na remoção de bandagens, então aquela etiqueta ou rótulo agarrada ao frasco ou ao vidro que você quer limpar, também será mais facilmente removida depois de umedecida com o óleo.

– Desfazer nó em corrente: sabe aquela corrente de ouro ou prata que você gosta, mas vive embaraçando e ficando cheia de nós? Pois bem, passe a vaselina líquida sobre o nó, e com a ajuda de uma agulha de costura, vá aos pouco abrindo o nó. A operação será muito facilitada com a ajuda do óleo de bebê.

Removedor de tinta: sujou a pele com tinta? Aplique um pouco do óleo branco sobre a área da pele contaminada, esfregue um pouco e depois remova a sujeira, lavando com água e sabão até a remoção final. Para quem ter alergia aos solventes, esta é uma boa dica.

– Melhorar a qualidade dos pinceis: após lavar os pinceis com água e sabão, a seguir deve-se esfregar as cerdas dos pinceis com um pouco do óleo mineral branco. Isso irá mantê-los suaves e macios. É certo que dificilmente os pintores irão adotar esta prática, mas para as mulheres esta é uma grande dica para se preservar a maciez dos pincéis de maquiagem

Na restauração do brilho dos moveis de madeira: um pano embebido com óleo para o bebê irá recuperar o brilho dos móveis, sem a necessidade do uso de outros produtos caros. Obviamente que o óleo mineral branco não fará nenhum milagre se o estado do móvel estiver muito comprometido. O óleo branco também poderá se aplicado sobre o piso de madeira. Você sabia que a vaselina líquida é empregada para dar brilho e maciez aos pisos de madeira das pistas de boliche?

Lubrificar as dobradiças de portas: sabe aquela porta que vive rangendo? Aplique umas gotas do óleo para bebê nas dobradiças, que você observará que a mesma passará a funcionar sem o incômodo barulho. O óleo de bebê lubrificante também pode ser utilizado em trilhos de portas, de gavetas, de janelas, e outros locais que não necessitem de uma lubrificação específica.

– Retirar o chiclete que grupou no cabelo: este uso é certo que poucos conhecem. Quando acidentalmente o chiclete ficar grudado no cabelo, nem pense em cortar a porção afetada. Umedeça a parte afetada com um bom volume óleo para bebê e deixe repousar por alguns minutos. A remoção do chiclete será muito facilitada, pois este irá deslizar sobre os fios do cabelo, sendo removido sem a necessidade de corte ou outras atitudes mais drásticas.

Dar brilho e proteção às plantas: o óleo branco é um produto largamente utilizado pelo segmento agrícola como base para a aplicação de defensivos e pesticidas. Se você tem em casa alguma planta com folhas largas, passe sobre elas um pano embebido com um pouco de óleo mineral. Você irá ver como a beleza da cor da folha ira realçar, irá bilhar, “ganhar vida”, além do que, a vaselina líquida também atuará para conferir uma certa proteção à planta contra algumas pragas que normalmente atacam os nossos jardins.

Gostou do texto? Em breve publicaremos mais utilidades de como usar o óleo de bebê, a também chamada vaselina líquida, em aplicações que certamente você não conhecia.

A propósito, a CADIUM LUBRIFICANTES, é uma empresa com 25 anos de atuação no mercado, que comercializa para varias indústrias e principalmente para as indústrias cosméticas, uma completa linha de óleos minerais hidrogenados usados na fabricação dos óleos para bebê.

O óleo branco hidrogenado compõem a nossa linha ALOGRO M (https://cadium.com.br/work/vaselina-liquida-grau-usp-alogro-m-series/), sendo que eles também são conhecidos pelo nome de óleo branco USP ou vaselina líquida medicinal, e estes óleos estão disponíveis nas viscosidades de 70 à 720 SSU à 40ºC.

Comercializamos o produto no nosso E-commerce nas seguintes embalagens:

  • Óleos minerais hidrogenados 1 Litro;
  • Óleos minerais hidrogenados 5 Litros;
  • Óleos minerais hidrogenados 20 Litros.

Faça sua compra agora clicando no link: https://loja.cadium.com.br/category/linha-farmaco/vaselina-liquida/

Para mais informações ou havendo a necessidade da aquisição de um óleo mineral branco, entre em contato com a nossa equipe técnica. Teremos o maior interesse em atendê-lo.

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *