Qual o melhor óleo para máquina de costura industrial?

O uso de óleos não recomendados às máquinas de costura industriais pode provocar o acúmulo de fragmentos que aumentam o atrito entre as peças do conjunto. Esse procedimento ainda sujeita o equipamento ao desgaste prematuro e à diminuição da velocidade de operação. Por isso, procurar saber qual o melhor óleo para máquina de costura industrial é tão importante para a indústria desse segmento.

Importância da qualidade do óleo têxtil

Manter sua máquina de costura sempre bem lubrificada amplia a durabilidade das peças e a vida útil do equipamento. Aplicar um plano de lubrificação adequado também é altamente recomendável e um óleo têxtil de qualidade é fundamental nesse processo, já que ele age como um elemento de preservação da eficiência do maquinário, evitando paradas não programadas de manutenção corretiva. Além disso, o bom lubrificante influencia, também, na condição final dos produtos entregues.

Qual óleo para máquina de costura devo usar?

A escolha do óleo para máquina de costura a ser utilizado depende, fundamentalmente, da praticabilidade de utilização e do projeto, com objetivo de escolha do lubrificante correto para o equipamento. Em muitos casos, os fabricantes das máquinas especificam vários óleos têxteis diferentes com objetivo de serem utilizados nos diversos pontos de atrito, como mancais, agulhas e platinas. É preciso analisar, caso a caso, pois, em muitas situações é possível diminuir a quantidade de lubrificantes sem perder a qualidade da lubrificação.

Características do melhor óleo lubrificante para máquina de costura industrial

O melhor óleo lubrificante para máquina de costura industrial é aquele formulado com agentes de adesividade, protetivos anticorrosivos, antiestática, antidesgaste e antiferruginosos. Ele deve ter, também, propriedades de consistência e viscosidades adequadas a fim de evitar respingos e manchas nos tecidos. Adicionalmente, a substância deve ser lavável no sentido de facilitar sua limpeza e diminuir o custo com tinturaria em peças acabadas.

Conheça um lubrificante têxtil de referência no mercado

O Lubrificante Têxtil Farbo 31 AM reúne todas as características necessárias para o melhor desempenho das máquinas e o conforto dos operadores. Ele é um lubrificante têxtil inodoro, com alto poder penetrante, lavável e com fórmula balanceada, sem adição de nonilfenol, substância tóxica que causa efeitos adversos à saúde.

Comercializamos o produto no nosso E-commerce nas seguintes embalagens:

  • Óleo lubrificante para máquina de costura industrial 1 Litro;
  • Óleo lubrificante para máquina de costura industrial 5 Litros;
  • Óleo lubrificante para máquina de costura industrial 20 Litros.

Faça sua compra agora clicando no link: https://loja.cadium.com.br/category/linha-industrial/lubrificante-textil/

Esperamos que essas dicas possam ser úteis em sua indústria. Ainda tem dúvidas sobre lubrificação de máquina de costura? Nós podemos te ajudar! Deixe seu comentário abaixo.

 

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *