Óleo Protetivo Temporário: Evite a Corrosão de Metais

Proteger metais contra a corrosão é fundamental. Muitas vezes precisamos transportar e armazenar peças e componentes metálicos que precisam de uma proteção temporária, pois necessitam manter sua superfície íntegra, sem alterações. Para essa aplicação é indicado um óleo protetivo temporário. Por “temporário” entende-se por ser facilmente removível e ao período que se deseja proteger.

A aplicação da proteção ao metal consiste em envolvera peça com óleo mineral, solventes combinados com inibidores e formadores de filme, emulsões de revestimentos a base de petróleo ou mistura de água e ceras. Estas substâncias protetivas podem ser aplicadas após a limpeza ou entre procedimentos de aplicação de coberturas.

Existem fluidos protetivos com propriedades desumectantes que, após a evaporação do solvente, depositam uma película semi-secativa e resistente nas peças. Outros óleos protetivos para metais formam película cerosa (óleo protetivo ceroso) ou oleosa, altamente resistente à ferrugem e corrosão. A ação desaguante dessas substâncias contribui para a remoção de água, umidade atmosférica, névoas, etc. Por suas características, esse produto é conhecido também como óleo protetivo antioxidante.

Na Cadium, os óleos protetivos, formulados com matérias-primas de última geração, tem o nome GRUNDI e a linha de produtos é ampla. O portfólio conta com verniz protetivo colorido (Verniz GRUNDI Cores), óleos protetivos atóxicosóleo protetivo de base vegetal e de base sintética.

Saiba mais sobre os protetivos temporários da Cadium Óleos Lubrificantes Industriais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *