Sabonete líquido para mãos industrial: como escolher o melhor?

Hoje em dia, muitas indústrias usam pasta para limpeza das mãos, mas isso traz vários inconvenientes. A grande maioria desses produtos possuem algum tipo de pó adicionado em sua fórmula, além de soda, abrasivos e alguns, até areia. Todos esses componentes acabam agredindo a pele dos trabalhadores. Por isso, um sabonete líquido para mãos industrial é a melhor alternativa. Mas como escolher o melhor desengraxante para mãos? Saiba mais lendo esse artigo!

O que as pastas de limpeza, como o “sabão-mecânico”, podem causar à pele?

Pastas para limpeza das mãos e o “sabão-mecânico” podem causar dermatite de contato alérgica ou irritativa. Os sintomas costumam ser completamente dermatológicos, ou seja, limitam-se apenas a pele da área afetada. Eles podem aparecer em até 48 horas após o contato com o agente causador (dermatites irritativas) ou em até 6 dias depois (dermatites alérgicas).

O uso regular de pasta desengraxante para mãos de baixa qualidade tem resultado a geração de problemas frequentes de pele como coceiras, comichões, erupções cutâneas avermelhadas, bolhas, inchaço, queimação, entre outros. Em casos mais graves, as lesões podem ser muito parecidas com uma queimadura.

Além da dermatite, as pastas de limpeza que contém areia em sua composição acabam causando esfoliação na pele que, após uso prolongado, pode gerar perda de sensibilidade de tato por parte do usuário.

Já as pastas de mecânico feitas à base de gel apresentam o lado anti-higiênico do uso, já que diversos operadores, todos com as mãos sujas, as colocam dentro de um mesmo pote para coletar um pouco de produto. Nesse caso, o risco de contaminação é muito grande e o uso de pasta de limpeza de mão deve ser evitado.

Como fazer para eliminar a dermatite provocada por produtos abrasivos?

Uma das medidas mais eficazes a tomar quando identificada a dermatite é evitar o contato com a substância que causou a reação irritativa ou alérgica. No caso de doença provocada pela pasta de limpeza, por exemplo, basta substituir esse produto por um sabonete líquido para mãos industrial, como o sabonete líquido Biohand da Cadium.

O desengraxante líquido para mãos industrial Biohand elimina bactérias de maneira simples e eficiente, tornando o hábito de limpeza muito mais seguro. Composto de tensoativos que removem com facilidade gorduras e sujeiras em geral, o sabonete desengraxante para mãos não contém abrasivos e é altamente concentrado e biodegradável.

Ao contrário de uma pasta com areia, que é um produto alcalino, o sabonete líquido industrial Biohand possui pH neutro, é límpido, estável e não contém sólidos. Com uma formulação rica em ativos, é eficiente inclusive na limpeza de unhas, cutículas e poros.

Biohand ainda é muito econômico, pois é emulsivo, podendo ser diluído em soluções aquosas na proporção de 2 a 20%, a depender da substância a ser removida. Esse sabonete líquido para mãos industrial é muito versátil, limpando desde as mãos até máquinas, ferramentas, pisos, vidros, móveis, exaustores, peças, etc.

O uso do Biohand, por ser líquido e aplicado por dispensers, é mais prático e econômico do que as pastas desengraxantes, podendo ser utilizado em todo tipo de empresa. Ele é um produto que atende à NR 15, sendo “amigo do operador e do meio ambiente” e por ser um desengraxante para mãos à base de água, ele está perfeitamente sincronizado com as normas reguladoras do Ministério do Trabalho e do eSocial. O nosso sabonete liquido desengraxante é um produto ecológico e biodegradável.

Para saber mais sobre o produto, entre em contato com nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *