Óleo Mineral Branco USP e Técnico para Ração Animal e Revestimento da Casca dos Ovos

Você sabia que na ração animal e nos ovos contém óleo mineral? Sim, na ração animal tem óleo mineral!

As indústrias fabricantes de ração animal incorporam vários componentes na formulação de seus produtos, desde vitaminas, antibióticos, sais minerais entre outros ingredientes. A esta massa seca adiciona-se o óleo mineral branco para ajudar a aglutinar os compostos sólidos da fórmula, além melhorar a digestibilidade da ração. Então podemos dizer que óleo para ração animal é usado com freqüência pelos fabricantes de nutrientes para animais.

O óleo branco mineral melhora o processo industrial atuando como um óleo supressor de pó e um óleo aglutinador da mistura, além de ajudar a homogeneizar a ração animal. Ele contribui também para a sua conservação, tanto durante o processo de fabricação, como no de armazenamento e no do consumo por parte dos animais, preservando as características físicas de consistência, cor e odor da ração. O uso de óleo USP 70 na fabricação de ração animal torna-a mais úmida e melhora a palatabilidade do alimento.

Os óleos de origem vegetal ao serem utilizados na fabricação de produtos para a nutrição animal podem com o tempo, rancificar e transferir cheiros e odores indesejáveis à ração. Por este motivo o óleo branco USP é um dos produtos para fazer ração animal mais indicado, por este ser um óleo inodoro, incolor e insípido que não altera as características do produto final.

Você sabia que na ração do gato há óleo mineral?

A ração para gato contém óleo branco hidrogenado, pois este contribui para a saúde do pelo do animal, e pelo saudável cai menos. A ração com óleo mineral técnico também contribui para que os pelos ingeridos durante as suas lambidas, se soltem mais facilmente de dentro do sistema digestivo, evitando a formação de bolas de pelo que acabe engasgando o felino ou travando o seu intestino.

No ovo que consumimos diariamente tem óleo mineral?

Caso você não sabia, mas a resposta para o questionamento acima também é sim.

Cabe informar que a estrutura da casca do ovo é porosa, e com isso há a perda de umidade e de dióxido de carbono (CO2) através dos poros existentes, fazendo com que mudanças ocorram na qualidade da clara e da gema, além da perda de peso do ovo.

Então para se aumentar a vida útil dos ovos durante o prazo entre a postura e o consumo, o óleo mineral grau USP é aplicado como tratamento de revestimento da casca do ovo, que além de prolongar a sua vida útil, contribui para aumentar a resistência da casca.

Você sabia que ao pegar ovos recentemente postos, lavá-los, secá-los, impermeabilizá-los com a imersão em óleo mineral branco e armazená-los sobre refrigeração, a sua vida útil irá se prolongar por cinco semanas a até três meses?

A refrigeração associada ao tratamento com a vaselina líquida preserva a qualidade interna dos ovos e inibi a perda de peso durante o tempo de armazenamento.

A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de óleo mineral branco grau técnico e de óleo mineral branco grau USP, que são indicados para as mais diversificadas aplicações como a de umectante de ração animal, de revestimento para casca de ovo, no uso em insumos cosméticos e farmacêuticos entre outras utilizações.

Consulte nossa equipe técnica que indicaremos o melhor óleo branco hidrogenado para a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *