Óleo sintético para lubrificação de guias e barramentos é opção para trabalho mais seguro

A lubrificação de guias e barramentos é fundamental para manter o correto funcionamento das máquinas e a preservação da precisão dos movimentos. Na maioria dos casos, a utilização de óleos de base mineral, voltados a este fim, é suficiente para a redução de atritos e a operação normal dos equipamentos. Porém, muitos desses lubrificantes são tóxicos e representam perigo aos trabalhadores que os manuseiam.

Composição dos lubrificantes para guias e barramentos de base sintética

Já os lubrificantes para guias e barramentos de base sintética são formulados a base de PAO (polialfaolefinas), substâncias líquidas incolores e livres de ceras, com estruturas isoparafínicas bem definidas. Devido às suas características, obtidas através de síntese química, um óleo para barramento sintético é considerado atóxico, o que garante maior segurança e conforto no ambiente de trabalho. Além disso, óleos sintéticos possuem maior biodegrabilidade do que os de base mineral.

Características do óleo lubrificante para barramento e guias de base sintética

Um óleo lubrificante para barramento e guias, de base sintética, costuma possuir alto índice de viscosidade, ótima fluidez, baixa volatilidade, uma baixa temperatura de descarga e alta estabilidade térmica oxidativa. Esse tipo de lubrificante industrial tem alta adesividade e características antifricção que eliminam o efeito “stick-slip”, um movimento de solavancos que gera o desgaste das superfícies.

A Cadium Óleos Lubrificantes coloca a disposição do mercado a linha de óleos sintéticos POLISYNTHE S. Desenvolvida para lubrificação de guias e barramentos, bem como engrenagens, mancais, correntes e afins, a linha POLISYNTHE S é totalmente compatível com plásticos e elastômeros. São produtos de diversas viscosidades, compostos com aditivos de alta performance, que minimizam oxidação e corrosão, proporcionando maior vida útil aos equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *