Por que usar óleo para estampagem sintético é a melhor opção?

As operações de conformação de metais a frio são formas eficientes e de baixo custo relativo para a produção de peças. Por isso, indústrias produtoras de luminárias, utensílios domésticos e automobilísticas, por exemplo, fazem uso do serviço de repuxo e estampagem de metais para incorporarem peças aos seus maquinários ou integrarem seus produtos. E para que haja a melhor performance nessas operações é recomendado o uso de um óleo para estampagem sintético.

Vantagens do óleo sintético para usinagem: óleo de estampagem e óleo de repuxo

A aplicação de óleo sintético para usinagem traz muitas vantagens para as operações à frio com prensas e ferramentas como o torno de repuxo. O óleo de estampagem ou o óleo de repuxo de base sintética é superior aos demais, pois apresenta maior durabilidade, estabilidade e resistência à oxidação. Dessa forma, ele se mantém por mais tempo na viscosidade ideal, garantindo melhor poder de lubrificação.

Óleo estampagem sintético: para metais ferrosos e não-ferrosos

Um óleo para repuxo ou óleo para estampagem sintético é adequado para processos de conformação à frio de metais ferrosos e não-ferrosos sem perda de suas propriedades lubrificantes. Quando utilizamos um óleo para usinagem sintético de qualidade, solúvel em água, percebemos grande precisão no acabamento das peças e facilidade de remoção, apenas com o uso de água para a limpeza.

Os óleos para estampagem sintéticos ainda proporcionam maior vida útil das ferramentas em função dos aditivos de extrema pressão e alta lubricidade, além de oferecerem maior segurança em relação à saúde e ao meio ambiente por serem isentos de cloro ou metais pesados. Em função de sua coloração, estes lubrificantes para estampagem permitem fácil visualização. Por fim, conferem excelente proteção anticorrosiva das peças estampadas, prevenindo manchas e inconformidades.

A linha Lubrika Ciro, da Cadium Óleos Lubrificantes, reúne o que há de mais moderno e eficiente em lubrificação industrial para operações de estampagem e repuxo de metais ferrosos e não-ferrosos. Fluídos de base sintética e média viscosidade, o Lubrika Ciro 522 e o Lubrika Ciro 893 não exigem desengraxantes para sua remoção das peças, o que garante maior praticidade e redução de custos na linha de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *