Desengraxante biodegradável a base de água é opção ecologicamente correta

Manter a limpeza dos cômodos de uma casa é fundamental para o bem-estar dos moradores. Na indústria, não é diferente. O uso de produtos químicos específicos para higiene do ambiente, máquinas e peças é indispensável para a qualidade do trabalho. Nesse contexto, o desengraxante é um dos principais protagonistas da limpeza industrial.

O desengraxante é um composto químico usado para a remoção de graxa e gorduras da superfície dos objetos. Esse produto serve para limpar sujeiras superficiais causadas pelo ambiente industrial como sujeiras de graxa, ceras, pó, locais engordurados, entre outras.Os desengraxantes industriais podem ser formulados a base de água ou de solventes.

Desengraxante biodegradável a base de água

Os desengraxantes industriais a base de água são extremamente eficientes e econômicos. Por poderem ser diluídos com água o custo da operação torna-se menor. Além disso, depois do desengraxe a gordura fica separada por flotação, o que permite o reaproveitamento da solução muitas vezes antes do descarte.

Em geral, as substâncias desengraxantes com base aquosa são alcalinas e com excelente desempenho em metais ferrosos. Um desengraxe seguro e eficaz de máquinas, peças e equipamentos deve ser feito com esse tipo de desengraxante. Por não ser tóxico, corrosivo, nem inflamável, seu uso não apresenta riscos aos trabalhadores.

Por fim, o desengraxe com produtos a base de água é uma alternativa para substituição dos solventes orgânicos convencionais que colocam em risco o meio ambiente. Ecologicamente correto, o desengraxante industrial biodegradável base água possui alto poder de remoção e eficiência, além de poder contar com proteção anticorrosiva, em alguns casos.

Conheça os desengraxantes biodegradáveis a base de água da Cadium clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *