Lubrificante Atóxico: Aplicações e Características

O lubrificante atóxico, conhecido também como lubrificante alimentício, é um dos tipos de lubrificantes industriais usados para lubrificação de peças de equipamentos que processam alimentos, onde existe risco de contato da substância com o alimento. Esse lubrificante pode ser aplicado em peças de movimento, o que previne o contato entre metais, metais com silicone e danos em geral aos equipamentos.

O óleo lubrificante atóxico possui aditivos com princípios ativos que conferem características ao produto, como: poder antioxidante, anticorrosivo e antiespumante. Essas vantagens proporcionam o prolongamento da vida útil do equipamento onde esse óleo é aplicado. Além disso, os aditivos presentes na composição do óleo lubrificante atóxico permitem que o composto tenha alta resistência a cargas extremas e excelente estabilidade térmica, o que intensifica a sua aplicação.

Dentre os diversos tipos de lubrificantes industriais, o lubrificante atóxico se destaca por poder ser aplicado em equipamentos por meio de injeção, banho de imersão, circulação, lubrificação por gotejamento, ou ainda, a partir de sistemas centralizados de lubrificação. Esse tipo de óleo industrial é compatível com elastômeros e plásticos e conta com elevada resistência à formação de depósitos e borras.

Uma lubrificação adequada de máquinas e dos equipamentos usados nas indústrias de alimentos e bebidas é uma excelente alternativa para as empresas obterem resultados positivos de produtividade. A utilização de lubrificantes especiais, classificados como “Food Grade”, garantem a eficiência operacional e o alto desempenho industrial evitando quebras e paradas desnecessárias da linha de produção.

Para conhecer o Lubrificante Atóxico da Cadium, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *